Artigos Religiosos - Presentes Católicos, Terço de Maria
Menu

Santa Faustina e o Terço da Misericórdia

  • Santa Faustina e o Terço da Misericórdia

Olá, paz e bem!

Todo mundo conhece o Terço da Misericórdia, mas não temos como falar sobre esta maravilhosa oração se não conhecermos antes Santa Faustina, uma freira polonesa que viveu no início do século XX e é conhecida por suas visões místicas e pela propagação da devoção à Divina Misericórdia.

Santa Faustina Kowalska nasceu em 25 de agosto de 1905, na Polônia, numa humilde família camponesa mas profundamente religiosa.

Ela é considerada a Apóstola da Divina Misericórdia e foi canonizada em 30 de abril de 2000, pelo Papa João Paulo II.

Santa Faustina respondeu ao chamado de Deus desde jovem e, mesmo enfrentando a oposição de seus pais e as dificuldades financeiras, em 1925, ela entrou para a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia em Varsóvia.

Já dentro do convento, Santa Faustina começou a ter visões de Jesus Cristo, que revelava a mensagem da Divina Misericórdia e registrou toda essa experiência em um diário, que se tornou a fonte essencial dessa devoção. E foi numa dessas visões que, em 13 de setembro de 1935, foi revelado a oração do Terço da Misericórdia, que geralmente é rezado às 15hs (hora da morte de Cristo) com o propósito de implorar misericórdia infinita de Deus para o mundo inteiro e a prática da misericórdia para com os outros.

Para rezar o Terço da Misericórdia começa-se com um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Creio.

Nas contas do Pai Nosso reza-se: "Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e os do mundo inteiro."

Nas contas da Ave Maria reza-se: "Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro."

Ao final de cada dezena: reza-se: "Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!"

Termina-se o terço repetindo 3 vezes a seguinte oração: "Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro."

O Terço da Misericórdia é rezado por milhões de pessoas em todo o mundo e o diário de Santa Faustina, chamado "Diário: A Misericórdia Divina na Minha Alma", é uma fonte rica de espiritualidade e oração para milhões de fiéis.

Santa Faustina Kowalska deixou um legado profundo de amor e confiança na misericórdia divina, que continua a inspirar e confortar pessoas em todo o mundo.

Espero que você tenha gostado do nosso conteúdo.

Um abraço, Silvia Maurer

Atendimento Via WhatsApp
Esta loja pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.